Empada 3 Pingos




Não me perguntem porque do nome Empada 3 Pingos deve ser invenção da minha mãe sei lá porque faço essa receita desde que era solteira minha mãe que me ensinou é super fácil e sempre dá certo.

Então vamos a receitinha super simples:

3 ovos
1 xícara e meia de leite
1 xícara de óleo
1 colher de sopa de sal
Misture todos os liquidos com o liquidificador e depois acrescente:
3 xícaras de farinha de trigo, bata bastante no liquidificador também e por ultimo 1 colher bem cheia de fermento em pó.

Recheio:
De sua preferencia, essa eu fiz de frango com milho verde.

Modo de fazer:
Divida a massa em 2 partes coloque em forma untada a primeira metade da massa recheie com o recheio de sua preferencia e coloque o restante da massa por cima. Asse em forno pré aquecido na temperatura 250º meu forno é lento por isso usei essa temperatura mas se seu forno é potente coloque numa temperatura mais baixa.

E só isso, facinha né? Faço sempre quando estou com preguiça de fazer comida rsrs marido ama né?

Bjs meninas e boa semana pra vcs.

35 comentários:

Nárriman disse...

Hummmm... parece delicioso Gaby! Acho que vou tentar fazer aqui em casa. Tenho dúvidas> a colher de fermento é de café? Não precisa pincelar gema batida por cima? Quantos minutos de forno mais ou menos? rsssss aff, tantas perguntas, né? rssss
Bjs!!

Lari disse...

ai que delicia ..
vou passar essa receita pra minha mae, tenho certeza que ela vai amar .. só de falar EMPADA ela já fica doida rs
e esse cupcake ? LINDO

Tami Fonseca disse...

Tem uma carinha ótima e a receita é super fácil...adorei.
Ótima semana.
Bjs

♥ Tami ♥

Rosana Remor disse...

AINDA BEM QUE JÁ ALMOCEI...SE NÃO...DEU ÁGUA NA BOCA!!!MUITO BOM, RECEITA ANOTADA!!!BJS!!!

Elaine Cristina disse...

Que delícia de receita!!Adoro empada e a sugestão já está copiada!!

Uma feliz semana para ti Gaby!!

Bjs

Michelle Bonfhim disse...

hunn delicinha!!

Carol disse...

Delícia. Adoro essas gostosuras.
Tenha uma ótima semana.
Beijos

Casa com tudo dentro disse...

Oi Gaby,amiga eu tenho essa receita mas com outro nome,fica deliciosa né?
Aqui tbm adoramos recheio de frango com milho,uhhh me deu uma fominha!!!!!
Amiga tenha uma linda e abençoada semana!!!

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Gaby aqui tb quando não estou com muita coragem de brigar com as panelas faço receitinhas gostosas
Adoro essa receita! pratica e deliciosa!
Beijo Gaby!!!!

Apto dia a dia disse...

Gaby, adorei a receita!!!
Parece bem facil... e eu to in love com o meu forno novo, quero ficar fazendo tudo assado.
Mas nessas tentativas, acabei estragando o copo do meu liquidificador... fiquei tão triste.

Mas assim que eu resolver esse problema, vou fazer sua empada!!

bjooo
Fer

Dudu & Drika casal abençoado por Deus disse...

Hum deve ter ficado uma delicia beijos boa semana.

Mara Lucia Bechara disse...

Hummm...estava a pensar no que fazer para o lanche...vai ser torta só que com queijo e presunto.....
bbjjss Gaby boa semana
meu cachixó

rose disse...

Hummm que delicia otimo pra faer para lanche do filhinho bjussssss !!!!!Otima semana!!!

Mara Lucia Bechara disse...

Gaby fiz a empada ...que chamo de torta de liquidificador...os netos estão em casa e devoraram....
bjjss
meu cachixó

Fabi Teixeira disse...

Oi, Gaby !

Hmmm, que delícia de receita... Já anotei pra fazer aqui em casa. Super prática e saborosa.

Tentei te mandar um e-mail, mas voltou...

Obrigada pela visita, seja sempre bem vinda. :)

Sobre o Clubinho da Costura...

Dá uma olhada neste link:

http://clubinhodacostura.blogspot.com/p/como-participar_27.html

Em resumo, a cada mês praticamente há um projeto novo, com PAP, bem explicadinho, para a participante fazer. Depois é só fazer um post, contando como foi a experiência e linkar no blog no Clubinho para que todos possam visitar.

Há também um grupo de discussão no Google, onde postamos as dúvidas, dicas, etc...

Beijos, será uma grande alegria te ter por lá.

Zoleide disse...

Gaby, adorei a receita!!!
posso postar ela no meu blog
para nao esquecer amei seu cantinho da costura bjo

reginaiara disse...

oi minha flor que delicia deve ser , vou experimentar fazer!!!!!!!!!!
VENHA BUSCAR UM SELINHO QUE FIZ COM MUITO CARINHO,PARA FESTAJAR MINHAS PRIMEIRAS 100 SEGUIDORAS!!!!!
GOSTARIA DE DIVIDIR COM VOCE!!!!
BEIJOS DE FRESIAS E LAVANDAS**************
REGINA IARA

Mara Lucia Bechara disse...

Gaby...querida quando entrei em seu blog...estava com aquela duvida o que fazer de lanche..eles chegam esfomeados....foi o tempo de bater a massa cortei rodelas de tomate ,presunto e queijo.....e forno ..bati um nescau ,e voilá..... comeram da assadeira mesmo...kkkk...na próxima tiro foto e te mostro.....
bjjss meu cachixó

Márcia Costa. disse...

Oi Gaby,

Adorei a receita, vou testar. Ah! eu adoro essa louça.
Bjs

Susy Alves disse...

Gabi, adoro essa receita, também aprendi com a mamy´s mas aqui em casa chamamos de torta Gorete, também não me pergunte porque...hahaha. Mas é boa demais!!!

bjinhos!
boa semana

Silvia Mingardi disse...

Olá Gaby... anotada a receita... amo empada...
Linda semana...
Beijos!!!

Vivi Quirino disse...

Hummmmmm.... que delícia!!!! Estou grávidinha e vou correndo fazer a minha, pro baby não ficar com vontade...rsrs
Beijos

meus mimos disse...

Hum, Gaby realemnte parece super fácil!!!
Vou fazer e te falo...fiquei com vontade!!!
Bjus,bjus
Si

Bárbara Scarlett disse...

Vc ta chic heim, "galeria de selinhos"? kkkk
um dia eu chego nesse nível...hehehehhe que boba eu.
Mais um post pra nos deixar com água na boca...hummm q delicia.
bjus

Carol disse...

Oi, Gaby!!
Deve mesmo ficar uma delícia!!!
Marido, então, adoooora!
Beijinhos!

Pepa disse...

Porque é três pingos eu não sei, mas que tá apetitosa, isso tá hein ??
Ai que fome, rsrssr

Bjus 1000 gata

Larissa Barroso disse...

Que blog lindo , ameei '.

Meu beem !
Segue ? Por favoor ?
http://confissoesdagenteporlarissa.blogspot.com/

Elaine Cristina disse...

Verdade Gaby!!
Coloca as batatas , ficam moles demais , porém o sabor compensa !!
As cebolas e o pimentão para quem gosta tbm dão um toque e um aroma maravilhoso!

Uma noite com muita paz para ti !

Bjs

Solange Fernandes disse...

Gabi deve ficar uma delícia mesmo.E super fácil, quando fizer, te digo com ficou.Bjs

Ingridy Laís disse...

Gabi, me parece muito gostoso, deve ficar uma delícia! Deu até uma fominha agora aqui no trabalho. rs
Tem um presentinho pra você lá no meu blog, passa lá. Beijão.

PortantoDecore.blogspot.com

simone disse...

Oi Gaby,
amei a receita,
vou experimentar!!
Quanto ao espelho coloquei
na entrada do apê, depois
mostro!
Beijokas!!!

Gabrielle de Almeida Ramos disse...

Oi Gaby, conheci seu blog através da Indridy. Já estou te seguindo e gostando muito do seu cantinho.

Assim que der um tempinho passa no meu blog.

Vou adorar sua visita!

Beijos, Gabi.

eueumesmagabrielle.blogspot.com

Ale Quejinho disse...

Nossa quanto tempo que não faço uma visita, estava com muita saudades.
Ale

Helena Garcia disse...

OI, amiga querida !!
Que delícia te receber lá no blog!!
Gaby, deu água na boca...e o pior é que tô tentando fechar a boca - preciso perder ums bons quilinhos...rsrsrsrs
Obrigada pela sua visita, viu amiga?
Um beijão cheio de carinho!
Helena
www.diaadiacorridinho.com.br

Anônimo disse...

O nome dessa receita não é invenção da sua mãe, não, com meus respeitos por ela, mas chama-se 3 pingos por ser uma empadinha ende se coloca um pingo de massa, um pingo de recheio e um pingo de massa novamente, e ser feita em forminhas. Esta sua é uma torta.Bj

Postar um comentário

Amo quando comentam , fiquem à vontade.